Resenha: A Garota que Você Deixou para Trás #44

15:31

A Garota que Você Deixou para Trás
por Jojo Moyes
editora Intrínseca

ISBN: 9788580574715
Título Original: The Girl You Left Behind
Ano: 2014
Páginas: 384
Saiba mais: Skoob || Editora
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


 O livro é divido em dois tempos completamente distintos, um no passado durante a Primeira Guerra Mundial e a outra em um tempo mais atual, apesar de existir essa diferença de tempo essas duas histórias possuem uma forte ligação.
Primeiramente temos Sophie, sua família é dona de um antigo hotel Le Coq Rouge e durante a invasão dos alemães na França teve que proteger a sua família. O antigo hotel da família após a invasão não consegue mais servir uma xícara de café e com a invasão alemã o hotel agora tem que servi-los, além de conseguir melhorar um pouco a alimentação de sua família ela virou alvo de desconfiança e consegue as atenções mais indesejadas, afinal ela está bem próxima do inimigo.
Quando o Herr Kommandant vê a pintura do rosto de Sophie que o marido dela pintou, ele fica apaixonado e totalmente perdido naquela mulher da pintura, pois a pintura foi feita por um artista que está à frente de seu tempo. Após várias conversas de Sophie e o Kommandant ela acaba se metendo em uma grande confusão para poder salvar seu marido e para isso o Herr Kommandant quer algo em troca.

Quase um século depois temos Liv, uma mulher que perdeu recentemente o seu marido, ela ainda vive na casa deles, a casa que David criou e ela vive rodeada de lembranças, dores e saudades, mas tem o maior presente que seu marido te deu um belíssimo quadro que fora comprado durante a lua de mel.
Durante uma saída sem compromisso, Liv resolve ir a um bar gay afim de não ser incomodada por nenhum homem, mas chegando lá acaba se interessando por Paul McCafferty, que é irmão do dono do bar.
Aos poucos Liv se deixa envolver, mas ela nunca poderia imaginar que estava tudo indo por água abaixo, querem acabar com o legado de David e com o quadro que ela tanto ama.


E as duas histórias se amarram em uma só. Primeiro livro que li da autora gostei bastante, apesar que demorei um pouco para finalizar a leitura, mas é um ótimo livro e que vale muito a pena ler. Uma história emocionante, repleta de viravoltas e mistérios, se ainda não conhece a autora recomendo que dê uma chance, pois vale muito a pena.

"Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega."


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook