Resenha: A Lista Negra #43

10:00

A Lista Negra
por Jennifer Brown
editora Gutenberg

ISBN: 9788565383110
Título Original: Hate List
Ano: 2012
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob | Editora
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.


A começa com uma notícia no jornal, falando sobre um massacre que ocorreu dentro de uma escola e o assassino após isso se matou. O nome do assassino é Nick que é namorado da Valerie e os dois juntos tem uma lista onde eles anotam os nome de todos as pessoas que já lhe causaram algum mal, e que fica conhecida com a lista negra.  O casal anota nome de alunos que praticam bullying com eles ou até mesmo um olhar meio torto, teria seu nome na lista e nunca que Valerie soubesse que sua lista que era uma brincadeira viraria uma realidade e que seu namorado iria chegar com uma arma e atirar em todos que tinham seu nome na lista. Ela é levada para uma clínica psiquiátrica e assim que sai ela tem que voltar para a escola e aguentar os olhares hostis que lhe são lançados, além de ter que recomeçar e tentar reconquistar a confiança de toda a escola.


E após esse acontecimento muitas coisas começam a acontecer na vida de Valerie, várias indagações começam a aparecer e algumas delas ficam sem resposta, pois Valeria não sabe como responder. Mesmo depois deste massacre algumas pessoas começam a enxergar Valerie como uma heroína, afinal ela salvou a vida de uma menina. Só existem duas pessoas que realmente tentam ajudá-la que é o Dr; Hietler e uma artista, a Bea.


Confesso que só comprei porque a Pam Gonçalves falava muito desse livro e me deixou na curiosidade e eu li e adorei. Achei que seria mais um daqueles livros que todos adoram menos eu, mas não! Realmente gostei. A Valerie se mostrou forte com relação a tudo que aconteceu. E a autora conseguiu me surpreender e me cativar, já estou ansiosa para ler Amor Amargo. 


"(...) E foi assim que começou a famosa Lista Negra: como uma piada. Uma forma de descarregar a frustração. No entanto, ela acabou se transformando em algo que eu nem imaginava."




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook