Resenha: Por Lugares Incríveis #36

10:30

Por Lugares Incríveis
por Jennifer Niven
editora Seguinte

ISBN: 9788565765572

Título  Original: All The Bright Places
Ano: 2015
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Finch é um jovem considerado um estranho, a aberração de todo o colégio pelo seu jeito peculiar de ser. Ele tem alguns problemas familiares, pessoais e até sociais, ele tem que fazer visitas ao conselheiro do colégio por causa da sua mente problemática e suicida, já que tentou algumas vezes se matar.
Violet é uma adolescente que perdeu a sua irmã é um acidente de carro até então ela sente-se culpada e isso mudou completamente o seu jeito, também já tentou o suicídio.
Os dois tem alguns problemas, mentes suicidas e são completamente diferentes um do outro mas que, mesmo assim, tem algo em comum.

Em um dia qualquer os dois encontram-se em cima da torre do sino da escola na tentativa de se jogar lá de cima, mas os dois desistem disso e Finch ajuda Violet a salvar-se, porém essa história toda acabou sendo entendida ao contrário, acaba saindo o boato de que foi Violet que salvou Finch e a partir disso ela é considerada uma heroína por ter salvado a aberração de se matar. Na aula de geografia o professor passa um trabalho em dupla para eles conhecerem os lugares incríveis de Indiana e Violet e Finch terão que visitar os lugares juntos e a partir dessas viagens eles despertam um no outro o amor e a vontade de viver juntos. Em todos os locais que eles vão fazem anotações e deixam algo ao invés de levar uma lembrança desse lugar, eles deixam alguma coisa para mostrar que estiveram lá e que aquilo seja uma lembrança para o local. E então todo o romance e aventuras acabam desenrolando-se desse trabalho de geografia.


 É sim uma bela história, bem trabalhada porém não me cativou tanto, fiquei bastante curiosa para saber sobre o que tratava e não superou todas as minhas expectativas, enfim é essa a minha opinião sobre esse livro. Demorei bastante para desenrolar e enfim terminar de ler e só quando passei da metade do livro foi que consegui finalmente consegui avançar na leitura estava achando que não iria conseguir e ficar atolada nesse livro mas consegui terminar. A autora, Jennifer Niven, tem uma narrativa muita boa e soube trabalhar bem os personagens mas algo não me cativou tanto, difícil explicar, não sei se foi o romance dos dois mas ela conseguiu me surpreender de uma forma inexplicável, fiquei chocada com o que aconteceu e fiquei pasma, sem acreditar naquilo, sério. Mas quem gosta de um romance pode gostar bastante desse livro e amá-lo.
E o livro terá adaptação cinematográfica, então vamos aguardar!

 "Não preciso me preocupar com o fato de Finch e eu não termos filmado nossas andanças. Tudo bem não termos recolhido lembranças nem tido tempo de organizar tudo de um jeito que fizesse sentido pra outra pessoa.O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook