Resenha: Objetos Cortantes #28

10:30

Objetos Cortantes
de Gillian Flynn
editora Intrínseca

ISBN: 9788580576580
Título Original: Sharp Objects
Ano: 2015
Páginas: 256 
Saiba mais: Skoob || Editora
Sinopse:  Em seu romance de estreia, Gillian Flynn, a autora de Garota exemplar, dá um novo significado à expressão "família disfuncional". Aclamado pela crítica e por autores como Stephen King, o thriller psicológico Objetos cortantes recebeu da Crime Writer's Association os prestigiosos prêmios Ian Fleming Steel Dagger e John Creasey (New Blood) Dagger.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter Camille Preaker tem um desafio pela frente: retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Camille Preaker uma mulher de 30 anos, mora em Chicago e é jornalista em um jornal não muito conhecido. Ela era de Wind Gap, no Missouri, há oito anos, deixando sua mãe, seu padrasto, sua irmã mais nova e com o fantasma da sua irmã falecida, Marian, uma menina doente e tinha toda a atenção da sua mãe, Adora.
Seu chefe Frank Curry tem um furo de reportagem para ela e para isso ela precisa voltar para a sua cidade natal para entrevistar e investigar o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Mas sem muitas condições financeiras ela acaba ficando na casa de seus pais e tendo que lidar com o seu passado.
Ela precisa entrevistar conhecidos e algumas pessoas novas na cidade com o objetivo de aprofundar as investigações e a sua matéria, já que a polícia local não colabora com pistas e nem informações sobre os assassinatos, e ela relembra seu passado, principalmente sua infância e adolescência.

Esse é o primeiro livro da autora e o primeiro livro que eu leio. Tem uma narrativa bem intensa e cheia em detalhes, e cada linha tem que ser lida, porque ao longo dela temos pistas sobre quem é a assassina. Temos um final surpreendente e inesperado. 
"-Tire sua irmã daquela casa, Camille. Ela não está segura."





You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie Ísis tudo bem? Adorei a sua resenha, e sem falar que esse livro também esta na minha mira, mas vai demorar pra mim ler. Enfim, vim divulgar o meu blog pra você sabe, pra mantermos contatos sei lá, se quiser me segui também ficarei feliz! Beijos
    http://www.alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paola, estou ótima, e você? Muito obrigada! Irei dá uma olhadinha sim no seu blog!
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook