Resenha: O Dom #31

10:30

O Dom - Witch and Wizards #2
de James Patterson e Ned Rust
editora Novo Conceito

ISBN: 9788581632810
Título Original: The Gift
Série: Witch and Wizards
1- Bruxos e Bruxas
2- O Dom
3- O Fogo
4- O Beijo
Ano: 2013
Páginas: 288
Saiba mais: Skoob || Editora
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Ainda em guerra contra o Único que é O Único, os irmãos Allgood, precisam liderar a resistência e proteger o dom da Wisty. Eles vão aprendendo um pouco mais a controlar os seus poderes e sabendo usá-los nos momentos certos.
Whit ainda continua apaixonado pela sua ex-namorada, a Célia, mas existe uma outra garota nessa história, ele não sabe o que sente por ela mas é óbvio os sentimentos dela por ele.
Byron, O Fuinha, é um espião da N.O.,e nesse livro ele não está mais como fuinha, ele acaba traindo a confiança mínima que a Wisty tinha nele, apesar de algumas vezes após essa descoberta ele ajudar a sua amada, sim a sua amada, Byron se declara para a bruxa, e o Whit, em algumas ocasiões ele prova o seu amor e em outras ele demonstra totalmente o contrário.

Resenha muito curta, isso deve-se ao fato de que o livro todo se baseia em Whit e Wisty fugindo do O Único que é O Único e aprendendo a melhorar os seus poderes, Byron se declarando para a Wisty, e basicamente só isso. Demorei a ler um pouco mais que o outro, achei algumas coisas meio repetitivas, não sei se o problema sou eu ou o livro, qual será? A história tinha tudo para ser bem rica, emocionante e original, mas acabou tomando rumos clichês, na minha opinião se tivesse acontecido outras coisas no lugar de algumas partes, ou ter tirado isso e aquilo seria bem mais interessante.
" - Wisty (...) - O que eu escrevi é verdade. Eu te amo. Sei que você acha que é a pior coisa que já ouviu. Mas não consigo me controlar. Você é tudo o que eu sempre quis ser. Engraçada, livre, forte. Esperta, rebelde. Não se importa com o que os outros pensam, a não ser a sua família. Você sabe o que é importante. Você é perfeita."



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook