Resenha: Uma Longa Jornada #20

12:34

Uma Longa Jornada
por Nicholas Sparks
editora Arqueiro

ISBN: 9788580411959
Título Original: The Longest Ride
Ano: 2013
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob || Editora
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.



Ira um viúvo de 91 anos e que está sozinho no mundo, sofre um acidente e passa um período dentro do carro e vendo a imagem de sua esposa Ruth, que faleceu há 9 anos, mesmo sabendo que é impossível ela estar ali na sua frente, ele se prende a ela e relembra todos os momentos da vida juntos, desde o dia em que se conheceram até o dia da morte dela. Ao longo da vida Ira e Ruth compraram várias obras de artes e que hoje valem mais que qualquer tesouro, todos interessados em seu inestimável valor, mas para Ira as obras valem mais do que qualquer dinheiro, para ele o que vale é as lembranças que ele tem de sua esposa ao ver cada obra, lembra do olhar dela ao observar cada uma, ela sempre fora uma admiradora da arte e ele sempre foram um admirador da sua querida Ruth.
Sophia uma jovem que estuda a história da arte e que tem um ex-namorado que a traía,  Brian, e que tenta fazer de tudo para voltar a te-la ao seu lado. Em uma noite quando saiu com algumas pessoas da irmandade e ao saber que seu ex-namorado está no mesmo local, ela tenta se esconder dele, mas encontra Luke, um peão de rodeio, que dá uma pequena surra em Brian e a partir daí ela e Luke começam a passar algum tempo juntos e uma grande paixão começa a surgir.
Além disso Luke e Sophia vivem em mundos diferentes e pensam em como será a vida deles juntos, se irão viver na fazenda ou na cidade. Porém Luke tem um segredo e esse segredo pode colocar tudo a perder, ele corre o risco de perder Sophia se contar a ela o risco que ele está correndo por causa da sua decisão, um tanto que, egoísta. 
Ira e Ruth, Luke e Sophia dois casais de gerações diferentes mas que irão se conectar com a ajuda do destino. 

Bom, o que dizer desse livro? Gente eu chorei com esse livro, na verdade até hoje todos os livros do Tio Nick eu chorei. O livro é um amor, e vou confessar que quando descobri o segredo de Luke eu não queria mais parar de ler e fiquei desesperada pensando: Nicholas não vai fazer isso, ou vai? Aaaah, ele não pode fazer isso, ou pode? Ficava fazendo perguntas e sem ter respostas, comecei a ler e sentindo que ia ter um final feliz, mas depois comecei a ficar em dúvida se terá um final feliz ou não. 

"Quando deslizou para junto de mim, sua pele pareceu irradiar uma crepitante eletricidade. Nossas bocas se uniram e sentir sua língua tocar a minha enquanto eu passava os dedos por seus dedos e suas costas."pág. 151



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook