Resenha: A Estreia de Fani #24

10:30

A Estreia de Fani - Fazendo Meu Filme #1
de Paula Pimenta
editora Gutenberg

ISBN: 9788589239844
Título: A Estreia de Fani
Série: Fazendo Meu Filme
1- A Estreia de Fani
2- Fani na Terra da Rainha
3-  O Roteiro Inesperado de Fani
4- Fani em Busca do Final Feliz
Ano: 2009 
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob ||Editora
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…



Estefânia, ou Fani como ela prefere ser chamada, é uma adolescente de 16 anos, apaixonada por filmes e principalmente "filmes de amorzinho'', é apaixonada por Marquinho seu professor de biologia, e tem seus melhores amigos, Leo, Gabi, Priscila, Rodrigo e a Natália, seus amigos de todos os momentos. A Fani não sabe mas todo mundo já percebeu que seu melhor amigo Leo gosta dela mais do que simplesmente uma amiga mas ela não percebe isso, e claro que sua amiga Gabi fica te avisando mas ela não acredita, acha que é loucura dela.
Fani faz uma prova para ela fazer um intercâmbio e essa notícia não agradou a uma pessoa em especial.
Apesar disso o Marquinho, seu professor, começa a dar em cima dela e ela não sabe de algo, pois ele esconde muito bem isso e assim que descobre ela fica muito magoada e triste e seu "amigo-herói" tenta ajudá-la.
Leo começa a namorar assim que descobre do possível intercâmbio de Fani, ele se afasta mas ela começa a perceber que o sentimento é recíproco mesmo ela não querendo admitir, mas o tempo está correndo e ela pode perdê-lo. Então ela, Gabi e a Natália bolam um plano para ele descobrir que é recíproco e qu tentem ficar juntos. E esse plano dá ....

Cortei a resenha né? Não ia contar um enorme spoiler do livro, mas saibam que eu chorei no final, chorei muito. Li esse livro em dois dias, devorei o livro.
Eu sempre fui louca para ler, mas os livros eram carinhos aí eu sempre enrolei e a espera valeu a pena encontrei um box dos 4 na Saraiva (não estou recebendo para fazer isso) e saiu super em conta.
A Paula Pimenta tem uma escrita muito simples, ela te prende do começo ao fim, impossível parar de ler. É um livro com uma história incrível, linda, bem feita e super bem escrita, simplesmente um arraso. Personagens cativantes, a única que não gostei foi a Vanessa, aquela... ops. Eu me identifiquei bastante com a Gabi, nem sei porquê kkkkk mas eu tenho meu lado Fani.
Se recomendo? Óbvio que sim, super recomendado, recebeu 5 estrelinhas, como a Fani diz e foi favoritado.

"Gabizinha: Vexame, você esta falando da dança com o Leo?FunnyFani: O Leo!! Ele me viu bebendo assim também? Que dança foi essa?Gabizinha: Ai Fani, você não se lembra de nada mesmo?FunnyFani: Já disse que NÃO!Gabizinha: Bom foi na hora da música lenta. Acho que você já estava meio dormindo...FunnyFani: Música lenta. Eu dancei música lenta?Gabizinha: Tentou, né? Até cair desmaiada no colo do pobre Leo. Ainda bem que você fez aquele regime, Fani....o Leo não é assim muito forte né?"




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook