Resenha: Cidades de Papel #18

13:00

Cidades de Papel
por John Green
editora Intrínseca

ISBN: 9788580573749
Título Original: Papers Town
Ano: 2013
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob|| Editora
Sinopse: Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.



Quentin é um adolescente nerd e está no último do colegial, filho de pais que são pscicólogos e ele se mostra bem equilibrado - na frente dos pais - ele pensa em três coisas; 1) Jogar videogame com os seus melhores amigos  Ben e Radar, 2) entrar em um universidade e 3) em Margo Roth Spiegelman, sua vizinha.
Margo é uma garota super popular, está sempre rodeada de amigos e procura agradar a todos. Mas essa Margo é algo superficial ou melhor uma máscara para a verdadeira Margo que é amável, inteligente, personalidade forte e tem sonhos enormes e quer realizá-los.
Margo e Q são vizinhos e se conhecem desde pequenos e quando mais novos eram grandes amigos mas com o passar do tempo essa amizade foi enfraquecendo. Tudo na vida de Q está completamente até que em uma noite Margo resolve invadir seu quarto pela janela e intimá-lo a se aventurar e para se vingar de seu namorado e de sua "melhor amiga". Foi uma madrugada repleta de aventuras e travessuras Q acredita que o relacionamento que eles dois tinham antes irá ser que nem nos velhos tempos. Ele mau poderia imaginar que no dia seguinte Margo teria sumido do mapa.
Margo deixou pistas para Q encontre o seu paradeiro e ele não hesita em seguir as pistas e encontrar Margo e ele conta com a ajuda de seus amigos Ben e Radar, e Lacey uma amiga de Margo.

John Green construiu as pistas de uma forma surpreendente e isso me deixou bastante pensativa. Todos os personagens são cativantes e para mim Ben é o mais divertido.
O livro me prendeu do começo ao fim e o final do livro foi algo impossível de imaginar, ao contrário do que muitos falaram eu gostei bastante do livro e nâo me arrependo de ter lido. Falaram que o melhor livro do John Green é A Culpa é das Estrelas mas até hoje eu não li e nem sei se irei ler, estou pensando sobre isso.
Mas Cidades de Papel é bem legal e um pouco enigmático então recomendo a leitura desse livro.

"Nada acontece como a gente acha que vai acontecer."




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook