Resenha: Se Eu Ficar #16

10:36

Se Eu Ficar - 01
por Gayle Forman
editora Novo Conceito

ISBN: 9788581635415
Título Original: If I stay
Ano: 2014
Páginas: 224
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não se nte nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Se ela ficar..




Mia é uma adolescente nerd e que é na dela, a paixão da vida dele é tocar violoncelo. Ela mora com seus pais e com seu irmão mais novo, Teddy, seus pais são super descolados e jovens, seu pai tinha uma banda mas ele teve que abandonar quando a responsabilidade chegou e acabou se tornando um professor mas não abandonou o seu jeito largadão, cheio de estilo e é o mais engraçado e sarcástico do livro. Sua mãe era uma jovem rebelde e passou a ser uma "mamãe ursa" - a própria Mia diz isso - ela faz de tudo por seus filhos mas não deixa de falar palavrões. E Teddy  faz com que o amor dessa família se complete, eles não tem ciúmes e nem são de brigar muito, mas todos sabemos que irmãos brigam, ele só dormia ouvindo sua irmã tocar e ela lia para ele toda noite um capítulo de Harry Potter, essa ligação dos dois é bem intensa mas aou mesmo tempo suave e super linda.
Mia se sente um pouco descolada por ter um gosto diferente dos pais, já que ela gosta de música clássica e seus pais de punk, são festeiros e engraçados. Ela passa seu tempo com a família, tocando e com Adam, e ela não entende como alguém como Adam, que é lindo, inteligente, engraçada e toca em uma banda, a Shooting Star, que está se tornando cada vez mais popular, se interessou e está com ela mas Adam ele é extremamente apaixonado por ela e eles tem um romance doce e lindo.
No começo do livro temos o acidente envolvendo Mia, Teddy e seus pais, é um acidente rápido e um tanto confuso porque em um momento estão todos juntos viajando e em outro já estão deitados no asfalto, e Mia observando tudo, ela acompanha todo o procedimento desde a chegada dos paramédicos até a viagem ao hospital. Mia está e ao mesmo tempo não está ali, pois ela vê mas ninguém pode vê-lá, ela fala mas ninguém pode escutá-la e o pior não sabe como seu irmãozinho está. Seus parentes vão chegando e ela encontra sua melhor amiga, Kim, na capela rezando por ela e vê Adam e suas várias facetas, ele chocado, revoltado, aos prantos e principalmente apaixonado.

Quando comprei o livro eu não sabia de nada, só sabia do que o pessoal estava achando e foi daí que comprei o livro. Chorei muito, principalmente porque me coloquei no lugar dela e fiquei imaginando como seria minha vida no lugar dela, como seria perder meus pais e meu irmão mais novo, acho que foi aí que eu senti mais ainda. 
Ainda não assisti o filme mas pretendo assistir logo e fazer o Livro vs. Filme dele aqui no blog mas por enquanto fico na vontade.

“Eu ficava brava porque ele nunca escreveu uma música pra mim. Adam mesmo sendo músico alegava que não era muito bom com músicas bobinhas que falam de amor:– Se quer que eu escreva uma música para você, vai ter que me trair ou alguma coisa desse tipo – dizia ele, já sabendo muito bem que isso não aconteceria.E agora, fico me perguntando se conseguiria sentir o toque dele. Adam solta a minha mão – a minha mão do corpo desacordado – e dá um passo à frente para me olhar. Ele está tão pertinho de mim que quase consigo sentir seu cheiro (…) Adam começa a murmurar alguma coisa. Com a voz bem baixa. Ele não para de repetir: por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por fim, ele para e olha bem para o meu rosto:– Por favor, Mia – implora. – Não me faça escrever uma música.”




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook