Resenha: Mentirosos #14

19:18

Mentirosos
por E. Lockhart
editora Seguinte

ISBN: 9788565785480
Título Original: We Were Liars
Ano: 2014
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse:Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
 Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
 Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.



O livro conta a história da Família Sinclair, que parece ser perfeita. Uma família tradicional, rica, onde todos são loiros, altos, enfm são perfeitos. Eles tem uma ilha chamada Beechwood, onde eles sempre passam as férias de verão, e nela tem a casa principal e mais três casas para cada uma das filhas.
A história é narrada por Cadance ou simplesmente Cady, ela tem 17 anos e é a neta mais velha e faz dois anos que ele não aparece na ilha.
Todas as férias de verão a família se reúne nessa ilha e passam um tempo juntos. E é nessa ilha onde aparece os mentirosos, que começou no verão dos oitos, quando uma das tias de Cady arruma um namorado novo. Sua tia leva o sobrinho do seu namorado, Gat, para fazer companhia a Jhonny. E é aí que Gat, Jhonny, Cady e Mirren (sua outra prima) se juntam e formam os mentirosos.
Todo verão a família se reúne até o verão dos quinze. Os pais de Cady acabaram de separar e ela não está feliz mas com os mentirosos tudo fica bem, principalmente com Gat, por quem ela é apaixonada. Sò que acontece um grave acidente e desde então Cady não mais a mesma. Ela vive de remédios, passou um tempo no hospital mas ela não se lembra de nada do que aconteceu naquele verão. Ninguém fala para ela e os mentirosos sumiram. Após dois anos ela volta para a ilha na tentativa de descobrir o que aconteceu, já que sua mãe não conta o que aconteceu naquele verão e que mudou tudo desde então.

Agora vou falar sério com vocês, eu pedi para minha mãe comprar esse livro mas eu não sabia de nada sobre ele, nada vezes nada, só ouvia comentários positivos e tudo mais, mas não li resenhas, nem assisti videos falando sobre ele, me disseram que quanto menos souber é melhor então eu não li nem a sinopse. Mas comecei lendo ele com as expectativas lá no alto e não me decepcionei com esse livro, me surpreendi e muito com a história e com o rumo que tomou e foi um choque e tanto. Mas eu não me decepcionei, é bom frisar isso, em nenhum momento esse livro me decepcionou e eu era louca para acabar logo, tanto que li ele em um dia, para ser mais exata em uma tarde. Ninguém, nunca na vida iria acertar nada do livro, sério mesmo, eu nunca imaginei aquele rumo e foi um choque, repito pela terceira vez foi um choque e tanto. Mas recomendo esse livro ele é incrível e nossa! E. Lockhart quase me matou com esse livro.


''Gat era meu amor, meu primeiro e único. Como podia deixá-lo ir?Ele era uma pessoa incapaz de forçar um sorriso, mas sorria com frequência. Envolvia meus pulsos em gaze branca e acreditava que feridas precisavam de atenção. Escrevia nas mãos e perguntava em que eu estava pensando. Sua mente era inquieta, inquieta. Ele não acreditava mais em Deus e ainda assim desejava que Deus o ajudasse.''




You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito da sua resenha, o livro parece ser mesmo maravilhoso! Entrou para minha lista de livros! Parabéns! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É realmente maravilhoso e quem gosta de surpresas deverá gostar. Obrigada novamente. Beijos

      Excluir

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook