Resenha: Eleanor & Park #15

09:06

Eleanor & Park
por Rainbow Rowell
editora Novo Século

ISBN: 9788542801255
Título Original: Eleanor & Park
Ano: 2014
Páginas: 327
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.




Eleanor é uma adolescente super diferente, tem cabelo ruivo bagunçado, peso acima da média, usa roupas masculinas e acessórios punks que fazem que todos olhem para ela de outra forma e que achem ela estranha. Park é um garoto de descedência coreana, não é extremamente popular mas é o suficente para não ser zoado, ele se dar bem com todos mas não chama atenção. A história é contada pelos dois, por Eleanor e por Park.
Eleanor se muda para uma cidade nova e está voltando a morar com sua mãe. No primeiro dia todos ficam zoando ela. No ônibus ninguém dá lugar para ela senta e ela encontra um lugar vago ao lado de park e resolve sentar ao lado dele. Park fazia de tudo para ser invisível e não gosta do fato dela estar sentada ao lado dele, ele também acha Eleanor estranha mas nao fala nada.
Os dois vão e voltam juntos da escola todos os dias mas nunca trocaram duas palavra. PArk sempre com o fone de ouvido e lendo algum gibi, enquanto Eleanor está lendo o gibi dele sem que ele perceba. Quando Park percebe ele começa a ler os gibis mais devagar para que ela possa acompanhar e a partir disso ele passa a emprestar seus gibis, deixando todo dia uma pilha deles no lugar dela. Eleanor ler todos durante a noite e no dia seguinte sevolve super satisfeita. Park puxa assunto com ela e vê que eles tem outra coisa em comum, a música. Com a trilha sonora The Smiths e super-heróis, essa relação que antes não passava de simples parceria de viagem, agora vai crescendo, saindo de dois estranhos para dois amigos e chega então a estarem apaixonados. 
Eleanor tem uma família difícil e isso se torna um obstáculo para os dois, ela esconde o romance com medo de seu padrasto. E acaba se refugiando na casa de Park e a mãe dele não aprova de início masacaba aceitando.

É um livro apaixonante, apesar de todo o romance o livro tem drama, bullying, problemas familiares, sexualidade. O casal não são perfeitos fisicamente e nem psicologicamente, como vemos em alguns livros, e acho que é aí onde eles nos encantam.
Os dois enfrentam problemas juntos, sendo conforto ou até mesmo um porto seguro para o outro. 

E eu sou apaixonada pelo livro, totalmente louca por ele e eu passei uma semana só pensando e falando nele - sou chata quando leio um livro e gosto muito - mas sempre falei pensando nos acontecimentos e em como eles enfrentaram tantas coisas para ficarem juntos mas ...
E para quem não está sabendo esse livro vai virar filme!! Uhuhuhuhuuuuuu estou super feliz com isso e não vejo a hora do livro ir para as telonas.

“A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe. Toda vez que Eleanor ficava longe de Park, sentia sua perda.”




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook