Resenha: O Casamento #3

12:50

O Casamento 
de Nicholas Sparks
editora Arqueiro

ISBN: 978-85-8041-056-3
Título Original: The Wedding
Ano: 2012
Páginas: 223
Saiba mais: Skoob|Editora
Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.



 Esse livro é uma continuação do livro Diário de Uma Paixão, mas não é exatamente uma continuação como vocês devem estar pensando, a história de amor de Noah e Allie sempre foi um exemplo para seus filhos, mas nessa história Noah não é o protagonista e muito menos sua amada Allie, mas sim seu genro Wilson e sua filha Jane e claro que Noah aparece dando conselhos ao seu genro. 
 Wilson é um advogado muito bem sucedido, mas nunca foi tão presente na sua família sempre foi ligado ao trabalho e a sustentar essa família e sua esposa, Jane era quem ficava em casa cuidando dos filhos e da casa. No aniversário de 29 anos de casamento Wilson esquece dessa data tão importante e magoa muito sua esposa, fazendo ele pensar que ela não o amo mais e ele tenta recompensar esse esquecimento no aniversário de 30 anos, mas sua filha Anna chega dando a notícia que vai se casar na data de aniversário de casamento dos pais.
 Jane planeja todo o casamento com a filha e Wilson fica responsável pelo local, bufê, música, paisagem e o local do casamento é o casarão de Noah, sim aquela casa do primeiro livro. E eles tem duas semanas para fazer todos os preparativos e por "sorte" conseguem.
 Mas nos dia do casamento de Anna, Jane tem a maior surpresa de sua vida - e claro que eu não vou contar, ela fica muito emocionada, feliz e um pouco confusa com o que tá acontecendo e tudo foi combinado com os filhos, amigos, conhecidos e deu tudo certo.

 Confesso que no começo o livro tava meio chato e que não me prendeu, mas  insisti nele e com o passar dos capítulos ficou mais emocionante não conseguia mais parar de ler e me surpreendi muito com o final. É uma linda história de amor, uma tentativa de reconquistar o amor e aquele fogo da paixão do começo do relacionamento, um história que deve ser lida e apreciada sem moderação Nicholas Sparks sempre surpreendendo todos os fãs, mas que final hein? <3 


"Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de enfim fazer outra: a partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveitarei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado outra mulher como amo você."

Então é isso, mais tarde tem outro post aqui no blog então beijos :-*

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook