Resenha: Não se Apega, Não #7

13:08

Não se Apega, Não
por Isabela Freitas
editora Intrínseca

  • ISBN: 978-85-8057-533-0
  • Ano: 2014
  • Páginas: 256
  • Saiba mais: Skoob||Editora
  • Sinopse: Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

O livro conta a história de uma Isabela de 22 anos, que acabou de terminar um namoro de 2 anos com Gustavo e tenta se adaptar a sua nova vida de solteira, ser feliz e não se apagar muito fácil as pessoas. 
Ao longo do livro a nossa protagonista é uma pessoa frágil, carente, que se apaixona muito fácil e que se apega a todos de forma muito fácil, quem vê pelo título pensa que ela é uma mulher madura, forte, que não se apega fácil, mas tá tudo errado não é só porque ela terminou o namoro que ela é isso tudo, pelo contrário ela é fraca nesse sentido.
Ela sempre tem seus amigos por perto tanto para ajudar, apoiar e dar conselhos quanto para jogar na cara - quem não tem um amigo desse? Afinal, amigo serve para essas coisas. Filme da Isabela - assim como seus amigos dizem - é uma coisa que a própria Isabela falou quando estava bêbada e que seus amigos insistem em lembrar, já que em filmes a maioria dos romances tem finais felizes e ela quer isso para sua vida, mas sua vida amorosa é cheia de complicações. 
Durante todo o livro temos as experiências dela, e até visões pessoais de algumas situações que algum dia já passamos ou iremos passar. 

Ao contrário do que muitos pensam esse livro não dá dicas de relacionamentos, nem de como terminar um namoro ou até mesmo desapegar - como meu namorado estava pensando quando soube que eu estava lendo esse livro - a história nos traz, a cada capítulo, a história da personagem e até mesmo alguns aprendizados, tem amor, recomeço, ilusão, desilusões, arrependimento e amor próprio.

Achei no começo o livro meio chato, mas ao longo dele fui me apegando ao livro - ironia? Não sei - fui dando risadas das situações constrangedoras da personagem e ficando triste por outras coisas. O livro tem um tom de auto-ajuda, pequeno mas tem, mas tem situações que podemos dar algumas risadas ou não e eu sou idiota por ter começado a rir com o livro. 

"Querido cupido, eu quero você morra atingido pela própria flecha."




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook