Resenha: Diário de Uma Paixão #2

10:06

Diário de Uma Paixão
de Nicholas Sparks
editora Novo Conceito

ISBN: 9788563219206
Título Original: The Notebook
Ano: 2010
Páginas: 223
Saiba mais: Skoob|Editora
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”; Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. 
Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo foi traduzido para mais de 20 línguas.


 Diário de Uma Paixão é uma história de amor verdadeiro - isso mesmo verdadeiro, é a história de Noah e Allie, um casal que se conheceram muito jovens quando Allie passa um verão em Nova Berna. Os dois se apaixonam e vivem um verão inesquecível para ambos. 
 A família de Allie tem uma ótima condição financeira, ao contrário da família de Noah, mas para o amor dinheiro realmente importa? Não, claro que não, então os dois não ligam para isso, mas a mãe de Allie sim, que não aceita o romance dos dois e faz de tudo para eles não se verem mais, porém o amor deles faz com que Allie saia as escondidas para ver Noah. Mas infelizmente verão acaba, e esse verão acabou, os dois se despedem e prometem escrever cartas para este amor não morrer. Porém as cartas de Noah nunca foram entregues a Allie, sim Noah escreveu e enviou, mas Allie nunca chegou a ler nenhuma dessas, a mãe de Allie escondeu todas as cartas.
 Allie fica noiva de Lon, ele poderia ser o marido perfeito se não trabalhasse tanto, Lon é um advogado bem sucedido, na verdade toda a sua família é bem sucedida financeiramente.
 Allie lê uma reportagem sobre Noah e decide, três semanas antes de seu casamento com Lon, ir para Nova Berna escondida para encontrar Noah que sempre foi apaixonado por ela. 
 Esse livro foi inspirado em uma história de amor REAL, amor verdadeiro dos avós da esposa do Nicholas e quando Nicholas os conheceu eles já estavam com mais de 60 anos de casados.

(cena do filme que eu ainda não assisti)

 E não vou falar mais porque eu vou acabar dando spoilers sobre esse livro maravilhoso, eu paguei muito pouco - comprei na Black Friday por 6 reais - para o quanto esse livro me fez chorar e me emocionou, sério mesmo, eu chorei muuuuito mesmo, principalmente nas últimas páginas que é onde vemos o que amor é capaz de fazer. Esse é o quarto livro do Nicholas Sparks que leio e mais um que amei, como pode isso? Não sei, mas os livros dele vem me surpreendendo cada vez mais e me deixando sem saber o que esperar do próximo.

"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."


Então é isso, beijos.... fuuuuui :-*

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook